Professora de educação física sofre AVC e família pede apoio para custear tratamento

Alguns exames essenciais para o diagnóstico não estão disponíveis pelo sistema público e precisam ser realizados na rede particular

A professora era servidora do Colégio de Aplicação/Foto: Reprodução

Uma vaquinha solidária foi criada para ajudar no tratamento de saúde da professora de educação física Alessandra Viana de Lima, do Colégio de Aplicação, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na manhã de segunda-feira (15), em Rio Branco.

A professora era servidora do Colégio de Aplicação/Foto: Reprodução

Conhecida por manter uma rotina ativa, saudável e sem histórico de comorbidades, Alessandra foi internada após o episódio e, apesar de estar clinicamente estável, apresenta sequelas decorrentes do AVC. De acordo com a família, o momento agora é de investigação das causas do problema para evitar novos episódios, além do início imediato do processo de reabilitação.

Segundo relato da filha, Sara Vida, alguns exames essenciais para o diagnóstico não estão disponíveis pelo sistema público e precisam ser realizados na rede particular. Além disso, o tratamento inclui sessões precoces de fisioterapia e fonoaudiologia, fundamentais para a recuperação funcional da professora.

“Tudo aconteceu muito rápido, sem tempo para nos organizarmos”, relata a filha no pedido de apoio divulgado nas redes sociais. Diante da urgência e dos custos do tratamento, familiares e amigos decidiram mobilizar uma campanha solidária para arrecadar recursos.

As contribuições serão destinadas exclusivamente aos cuidados médicos de Alessandra Viana de Lima. Quem desejar ajudar pode fazer doações via Pix, utilizando a chave (68) 99204-4496, em nome de Sara Vida, filha da professora.

A família agradece o apoio e a solidariedade recebidos neste momento delicado e reforça que qualquer valor pode fazer a diferença no processo de recuperação.

PUBLICIDADE