Ícone do site ContilNet Notícias

Quem é o suspeito foragido por assassinar Moisés Alencastro; polícia faz buscas

Por Redação ContilNet

A Polícia Civil do Acre identificou o principal suspeito de assassinar o ativista cultural e servidor do Ministério Público do Estado, Moisés Ferreira Alencastro, de 59 anos. Trata-se de Antônio de Souza Moraes, de 22 anos, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e é considerado foragido.

Suspeito está foragido e polícia faz buscas na capital e no interior/Foto: Reprodução

As informações foram detalhadas pelo delegado Alcino Ferreira durante coletiva realizada nesta quarta-feira, 24, na Divisão Especializada de Investigação Criminal. Segundo a polícia, a notificação oficial sobre o desaparecimento da vítima ocorreu na noite de segunda-feira, 22, ao mesmo tempo em que o veículo de Moisés foi encontrado abandonado na Estrada do Quixadá.

VEJA MAIS: Suspeito de assassinar Moisés Alencastro está foragido e polícia mobiliza equipes para capturá-lo

Enquanto uma equipe se deslocava até o local onde o carro foi localizado, outra frente da investigação seguiu até o apartamento da vítima, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco, onde o corpo foi encontrado com sinais evidentes de violência.

As apurações indicam que o suspeito entrou no apartamento de forma consensual, já que não houve sinais de arrombamento. Dentro do imóvel, teria ocorrido um desentendimento que culminou no homicídio. Após o crime, bens da vítima foram subtraídos, entre eles o veículo, telefone celular, cartões bancários e outros pertences. Inicialmente, a polícia chegou a trabalhar com a hipótese de latrocínio, mas essa linha foi descartada ao longo da investigação.

Durante diligências, os investigadores localizaram objetos pertencentes à vítima na residência do suspeito, como óculos, controles do carro e do apartamento, além de documentos pessoais. Também foi apreendida uma roupa que, conforme relatos, teria sido usada após o crime e apresentava vestígios de sangue. Todo o material recolhido está sendo submetido a exames periciais para comparação biológica.

Com o conjunto de provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Antônio de Souza Moraes, medida que foi autorizada pelo Poder Judiciário. As buscas seguem de forma contínua em Rio Branco e também em municípios do interior, com foco especial em Feijó e Tarauacá. A investigação apura ainda a possível participação de uma segunda pessoa no crime.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa pede a colaboração da população. Informações que possam levar à localização do suspeito podem ser repassadas pelo telefone (68) 99912-2964. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Sair da versão mobile