“Queremos as mulheres vivas”, reforça Gladson Cameli em alerta contra a violência

Governador do Acre pede compromisso da sociedade durante as festas e lembra que denunciar pode salvar vidas; em caso de risco, ligue 190 ou 180, destaca Gladson Cameli

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), usou as redes sociais para fazer um alerta firme e direto sobre a violência contra a mulher, especialmente neste período de festas. Ao lado do Ministério das Mulheres, ele destacou que agressões aparentemente pequenas podem evoluir para tragédias irreversíveis.

Governador do Acre pede compromisso da sociedade durante as festas e lembra que denunciar pode salvar vidas; em caso de risco, ligue 190 ou 180, destaca Gladson Cameli/Foto: Reprodução

“Às vezes começa com uma agressão, um empurrão, e termina com um triste feminicídio”, afirmou o governador, ao reforçar que o compromisso da sociedade deve ser claro: celebrar a vida, não conviver com o luto. “Queremos as mulheres vivas”, enfatizou.

Gladson Cameli também chamou a atenção para a importância da denúncia como ferramenta fundamental de proteção. Segundo ele, uma ligação pode salvar uma vida. Em situações de risco imediato, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo 190. Já o número 180 funciona como canal nacional de orientação e denúncia de violência contra a mulher.

“Festa sim, luto não. Vamos viver em paz”, concluiu o governador, reforçando o apelo para que a população esteja atenta, denuncie e contribua para um período de festas marcado pelo respeito e pela segurança.

PUBLICIDADE