ContilNet Notícias

Saiba quem era o homem que morreu após acidente com barra de supino

Por

Saiba quem era o homem que morreu após acidente com barra de supino

Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos, morreu na última segunda-feira (1º), em Olinda (PE), vítima de um acidente com uma barra de ferro de academia, enquanto fazia o exercício chamado supino. O equipamento escapou de suas mãos e atingiu o tórax em cheio.

Uma câmera de segurança do estabelecimento filmou a cena. Ele ainda se levanta para tirar a barra de cima do próprio corpo e chega a ficar em pé por alguns segundos, até desmaiar e ser socorrido por testemunhas. Ele foi levado por profissionais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Doce, mas não resistiu.

Quem era Ronald Montenegro

Ronald era personalidade do Carnaval em Pernambuco. Ele era presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, entidade responsável por contar a história da expressão cultural no estado. O local também serve como museu para contar a história de Olinda, município vizinho da capital Recife.

O homem de 55 anos foi sepultado nesta quarta-feira, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no interior do Pernambuco.

Centro cultural lamenta morte de presidente

Por meio de nota, a entidade lamentou a morte de Ronald, considerado “figura indispensável” para a história do Palácio dos Bonecos, que suspendeu as atividades por quatro dias, com retorno previsto para sexta-feira (5).

“Hoje perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela Cultura Popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo. Sua dedicação, visão e amor pelo carnaval marcaram gerações e seguirão vivos em cada detalhe do nosso trabalho.”

A Polícia Civil (PC) informou que o caso foi registrado na Delegacia de Rio Doce como morte acidental. Ronald se exercitava na RW Academia, unidade de Jardim Atlântico, onde a fatalidade aconteceu.

Leia mais:

Sair da versão mobile