Em entrevista nesta sexta-feira (13), a uma repórter norte-americana que foi até a Casa Branca, o presidente Donald Trump afirmou que os ataques dos EUA na Venezuela não serão apenas em embarcações no Mar do Caribe e Pacífico, e avisou que ataques terrestres também irão acontecer.
Segundo Trump, as ações não se limitariam à Venezuela, mas atingiriam pessoas “horríveis” envolvidas no tráfico e envio de drogas para os Estados Unidos.
“Não são apenas ataques na Venezuela, são ataques a pessoas horríveis que estão trazendo drogas e matando o nosso povo. Nós vamos começar [a agir] por terra também. Vai começar por terra muito em breve”, disse Trump.
De olho no petróleo?
Durante a entrevista, Trump foi perguntado se a apreensão de um navio petroleiro próximo à Venezuela tinha relação apenas com o combate às drogas ou também envolvia interesses no petróleo, já que o país sul-americano possui as maiores reservas do mundo.
“A ação contra a Venezuela é sobre muitas coisas, eles nos trataram de forma ruim, e agora nós não estamos tratando eles tão bem”, completou o presidente norte-americano.
Por fim, Trump destacou que, desde o início das operações navais, houve uma redução de na entrada de drogas pelo mar nos EUA.
Leia mais:
- Trump faz nova ameaça a Maduro: ‘dias dele estão contados’
- Venezuela entra em alerta máximo e mobiliza tropas após chegada de porta-aviões dos EUA
- Maduro não é o único: modelo e DJ venezuelana é alvo de sanções de Trump

