O comunicado também citou “recentes acontecimentos” envolvendo a influenciadora. A menção faz referência à confusão que ganhou repercussão na última semana, quando a assessora Juliana Palmer relatou ter sido chamada de “macaca” durante um jantar no Rio de Janeiro. A ofensa teria sido proferida por Nicole, amiga de Rayane e presente no encontro, episódio que escalou após uma discussão sobre o Carnaval e resultou em forte repercussão.
Sem mencionar nomes, a Vila Isabel reafirmou seu compromisso com respeito, inclusão e o combate a qualquer forma de discriminação. “Preconceito é burrice. Quem o pratica deixa de ser humano para se tornar uma coisa sem valor”, declarou o patrono da escola, Capitão Guimarães, em nota.
Sobre a confusão relatada primeiramente pelo portal LeoDias, Rayane se posicionou afirmando que não estava no local da briga no momento em que ela aconteceu: “Na verdade, todo mundo agora quer dar opinião, eu entendo, eu fiquei muito tempo fora. Minhas assessoras estavam dando opinião ali, mas eu não estava no momento da briga; então, a briga não foi comigo, também não foi com o Belo. É o momento em que todo mundo quer opinar sobre o meu melhor, acho que é para eu crescer, mas agora tudo viraliza. Eu não estava nesse momento, então não sei o que rolou. Só vi a matéria ontem”, disse.
O portal LeoDias tentou contato com Rayane, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.