Morre o colunista social Moisés Alencastro

O colunista social Moisés Alencastro foi encontrado morto na noite desta segunda-feira

Por Dry Alves, ContilNet 22/12/2025 às 20:31
O MP pede ajuda para solucionar o caso/Foto: Reprodução

O advogado e colunista social Moisés Alencastro, do Portal ContilNet, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (22), em sua residência, localizada no bairro Morada do Sol. Não há detalhes sobre o que tenha causado a morte do acreano.

Morre o colunista social Moisés Alencastro

O colunista social Moisés Alencastro foi encontrado morto na noite desta segunda-feira/Foto: Reprodução

Além de colunista, Moisés também atuava como servidor do Ministério Público do Acre (MPAC), onde estava lotado no Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e exercia suas funções com reconhecida dedicação e compromisso. Paralelamente à atuação institucional, Alencastro mantinha forte engajamento social, sendo ativista cultural e defensor dos direitos da população LGBTQIA+, com trabalho voltado à promoção da cidadania e da inclusão.

Em sua rede pessoal, Moisés se descrevia como: “Ativista cultural, vivendo com intensidade e celebrando cada momento, porque a vida é uma festa que eu não deixo de aproveitar”. Recentemente, publicou um vídeo, onde esteve com amigos colunistas na “Trend das Cores”.

 

Conteúdo Original / Fonte: Everton Damasceno, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.