Ícone do site ContilNet Notícias

Veja como foi a chegada do Ano Novo pelo mundo

Por CNN Brasil

Diversos países já celebraram a chegada de 2026, entre eles China, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Kiribati e Indonésia. Alguns deles fizeram festas com fogos de artifício, que reuniram multidões.

A primeira virada aconteceu na ilha de Kiritimati, a maior do arquipélago que forma o Kiribati, às 7h desta quarta-feira (31), no horário de Brasília.

Pouco tempo depois, às 7h15, no horário de Brasília, foi a vez das Ilhas Chatham, na costa leste da Nova Zelândia.

Às 8h, houve celebração na maior parte da Nova Zelândia (com algumas exceções) e Tokelau, Samoa e Tonga, além de algumas regiões da Antártica.

Queima de fogos na Nova Zelândia na comemoração de Ano Novo • Reuters

Na Austrália, houve um minuto de silêncio para as vítimas do ataque terrorista que aconteceu na praia de Bondi. A homenagem aconteceu antes da cerimônia de queima de fogos.

Sydney fez o maior espetáculo de fogos de artifício da história da cidade. A ponte na baía da cidade foi iluminada para a celebração.

A Coreia do Sul, por sua vez, marcou a chegada de 2026 com a tradicional cerimônia de toque de sinos em Seul. Mais de 10 mil pessoas se reuniram para o evento na capital.

Nos Emirados Árabes Unidos, as celebrações incluíram queima de fogos e shows com drones. Em Dubai, a queima de fogos foi no Edifício Burj Khalifa. O céu de Abu Dhabi ficou iluminado com um show de drones, desejando Feliz Ano Novo. Já em Ras Al Khaimah, os drones formaram a figura de uma pessoa com os braços abertos dando as boas-vindas à 2026.

• Reuters

A virada de ano na Grécia foi marcada por fogos de artifício que iluminaram o céu sobre a antiga colina da Acrópole em Atenas na noite de quarta-feira (31). Um espetáculo de fogos de artifício coloridos iluminou os monumentos antigos e o templo de Partenon na Acrópole, enquanto milhares de pessoas celebravam a véspera de Ano Novo na capital grega.

Fogos de artifício iluminam o céu ao redor da colina da Acrópole durante as celebrações de Ano Novo em Atenas, Grécia, em 1º de janeiro de 2026 • Foto de Costas Baltas/Anadolu via Getty Images

Ao todo, existem 39 fusos horários diferentes em uso em todo o mundo – alguns com diferenças de 15 ou 30 minutos, outros que estão mais de 12 horas à frente do Tempo Universal Coordenado.

Isso significa que as celebrações de Ano Novo durarão mais de 26 horas ao redor do mundo.

*com informações da Reuters

Sair da versão mobile