Ícone do site ContilNet Notícias

Ventos de quase 100 km/h fazem prédios balançarem e causam mal-estar entre trabalhadores na Faria Lima

Por

ventos-de-quase-100-km/h-fazem-predios-balancarem-e-causam-mal-estar-entre-trabalhadores-na-faria-lima

Ventos de quase 100 km/h fazem prédios balançarem e causam mal-estar entre trabalhadores na Faria Lima

A ventania que atinge a cidade de São Paulo desde a manhã desta quarta-feira (10) provocou mal-estar, tontura e náuseas entre trabalhadores da região da Avenida Faria Lima, na Zona Oeste. Os efeitos foram mais intensos nos andares altos dos prédios, onde ventos chegaram a 96,3 km/h.

Há relatos de tremores estruturais, falhas em elevadores e quedas de energia. Funcionários afirmam que garrafas e copos com água balançavam sozinhos, possivelmente por causa do impacto das rajadas.

“Horrível, estou enjoada até agora”, disse Eliane Uehara, que trabalha no 25º andar do prédio do Instituto Tomie Ohtake. Ela relatou ao Portal Metrópoles que outros colegas também sentiram o prédio balançar.

Ciclone extratropical

A ventania é causada por um ciclone extratropical formado na Região Sul. Entre 10h e 10h30, a Defesa Civil registrou rajadas próximas de 100 km/h no Mirante de Santana, na Zona Norte.

No Aeroporto de Congonhas e no Campo de Marte, as medições marcaram ventos de 69 km/h.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) determinou o fechamento de parques urbanos na capital e Região Metropolitana devido ao risco de quedas de árvores.

Voos afetados

No Aeroporto de Congonhas, os ventos provocaram o cancelamento de cinco voos e o remanejamento de outros dez na manhã desta quarta.

Leia mais:

Sair da versão mobile