Ícone do site ContilNet Notícias

Vereador protocola ‘maior pedido de impeachment da história’ contra Moraes

Por

vereador-protocola-‘maior-pedido-de-impeachment-da-historia’-contra-moraes

Vereador protocola ‘maior pedido de impeachment da história’ contra Moraes

O vereador Rodrigo Marcial (Novo), de Curitiba (PR), protocolou nesta quinta-feira (04), no Senado Federal, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

De acordo com o parlamentar municipal, o documento intitulado “Dossiê Moraes” tem 800 páginas e já reuniu mais de 68 mil assinaturas, se tornando o “maior pedido de impeachment da história”.

Somente nesta quinta, ele publicou vídeos em suas redes sociais colhendo assinaturas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), do deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES), deputado federal Gilson Marques (Novo-SC), entre outros.

Pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes

Rodrigo Marcial afirma que no documento constam 126 crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos pelo ministro da Primeira Turma da Corte. Além disso, ainda cobrou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), para dar andamento ao processo.

“São 126 casos de crimes de responsabilidade que serão apreciados, com as 68 mil assinaturas validadas que estão aqui. Espero que logo o Alcolumbre traga o pedido de impeachment para aprovação no Senado. Chega de Moraes. Chega de Lula. Chega de PT”, denunciou.

Na quarta-feira (03), o vereador foi ao Senado verificar a possibilidade de ingressar com o pedido, por decisão do ministro Gilmar Mendes, que atribuiu à Procuradoria-Geral da República (PGR) a prerrogativa de verificar o pedido contra ministros da Corte.

Leia mais:

Sair da versão mobile