Durante o pequeno expediente da sessão desta terça-feira (2), o vereador Eber Machado (MDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para fazer uma retratação pública ao ex-secretário de Gestão Administrativa da prefeitura, Jonathan Santiago.

Eber Machado usou parte de sua fala para se retratar com ex-secretário | Foto: ContilNet
O parlamentar afirmou ter recebido uma denúncia anônima que, inicialmente, apontava supostas irregularidades envolvendo uma empresa de empréstimos consignados destinada a servidores municipais e que mencionava o nome do ex-secretário.
Eber explicou que a denúncia foi encaminhada a ele e ao vereador André Kamai (PT) e que, à época, as informações sugeriam possível envolvimento de Santiago no caso. No entanto, segundo o vereador, após acompanhar melhor a situação, ficou claro que o ex-secretário não tinha qualquer relação com a acusação.
“Quero fazer aqui um reconhecimento, porque sou uma pessoa justa e preciso fazer essa retratação. Pelo que vimos e acompanhamos, o doutor Jonathan Santiago não tem nada a ver com isso. É uma pessoa de conduta ilibada, um grande jurista da nossa sociedade”, declarou.
O parlamentar também fez um apelo à população para que não envie mais denúncias anônimas a seu gabinete. Ele pediu que qualquer informação seja acompanhada de identificação, como nome e CPF, para que possa ser verificada com responsabilidade. “Não me mandem mais denúncias anônimas. Me mandem com nome, CPF e endereço, se possível”, disse.
