Ícone do site ContilNet Notícias

30 pessoas hospitalizadas e 8 em estado grave após raio em ato de Nikolas no DF

Por Correio Braziliense

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), 30 pessoas precisaram de atendimento hospitalar após serem atingidas por um raio durante ato do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nas imediações do Memorial JK, neste domingo (25/1), em meio às fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal. De acordo com a corporação, 8 vítimas estão em estado grave.

Homem recebe atendimento após raio atingir ato convocado por Nikolas Ferreira em Brasília/Foto: Ed Alves/CB/DA Press

As pessoas hospitalizadas estão divididas entre o Hospital de Base do DF e o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Até o momento, não há registro de mortes.

Ao Correio, a aposentada Iraisias Ferreira, 60 anos, que estava no local no momento da queda do raio e aguarda atendimento no Hospital de Base, disse que “acabaram pegando um fio desencapado. Passaram mal, mas morrer ninguém morreu. O raio foi no chão, atrás da gente. Todo mundo deitou no chão na hora, mas não vi ninguém perdendo a consciência e nem desmaiando. O pior foi o susto diante do impacto”.

Segundo apurou a reportagem, um paciente saiu do hospital com as vestimentas rasgadas. Além disso, um outro homem, que havia sido atendido e liberado, foi buscado de carro por um grupo no qual uma pessoa chegou a ameaçar os jornalistas presentes no local.

Sair da versão mobile