Ícone do site ContilNet Notícias

Acidente no Alto Rio Iaco deixa um indígena morto na Terra Indígena Mamoadate

Por Redação ContilNet

Um grave acidente foi registrado no Alto Rio Iaco, na Terra Indígena Mamoadate, no dia 29 de janeiro de 2026. Um galho de gameleira caiu exatamente no momento em que três indígenas do povo Manxineru passavam pelo local.

Dos três envolvidos, um saiu ileso, outro sofreu ferimentos na cabeça e o terceiro, infelizmente, veio a óbito/Foto: Reprodução

Dos três envolvidos, um saiu ileso, outro sofreu ferimentos na cabeça e o terceiro, infelizmente, veio a óbito. A vítima fatal foi o Agente de Saúde Isaías Salomão Manchineri, morador da aldeia Santa Cruz, pessoa bastante conhecida e respeitada pela comunidade pelo trabalho prestado em prol da saúde indígena.

A tragédia representa mais uma fatalidade que atinge a família e toda a comunidade Manxineru, causando grande comoção entre parentes, amigos e lideranças locais.
Neste momento de profunda dor, ficam os sentimentos de solidariedade e pesar, desejando força, união e superação à família enlutada, à comunidade da aldeia Santa Cruz e a todo o povo Manxineru. O legado de trabalho e dedicação de Isaías Salomão Manchineri permanecerá vivo na memória de seu povo.

Sair da versão mobile