O ex-atacante Alexandre Pato, que defendeu clubes como Internacional, Corinthians, São Paulo, Milan e a Seleção Brasileira, é um dos integrantes de um consórcio interessado em assumir o controle do Colchester United, equipe que disputa a quarta divisão do futebol inglês. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
- Filho de ídolo brasileiro do Real Madrid assina 1º contrato profissional aos 16 anos
De acordo com o próprio clube, Pato, atualmente com 36 anos, esteve presente no estádio no último sábado (24), durante a partida em casa contra o Fleetwood Town, como convidado do atual proprietário, Robbie Cowling. A presença do ex-jogador reforçou as especulações sobre uma possível negociação.
Alexandre Pato pode investir em clube
A imprensa inglesa avalia que o acordo é viável, embora não haja expectativa de um anúncio oficial em curto prazo. O processo de venda do Colchester United foi reaberto em setembro do ano passado, após o fracasso das negociações com o Lightwell Sports Group.
Fundado em 1937, o Colchester busca um novo controlador que possa ampliar a capacidade de investimento e oferecer maior estabilidade financeira e esportiva ao clube, que tenta se consolidar e crescer dentro do futebol inglês.
Aposentadoria de Alexandre Pato
Alexandre Pato pendurou as chuteiras em 2023, durante rápida passagem pelo São Paulo, onde sofreu com sérias questões físicas que impediram a continuidade do atacante no clube.
Durante a carreira profissional, conquistou oito títulos, com 198 gols marcados em 528 jogos, passando também por Itália, Espanha, Inglaterra, China e Estados Unidos.
Clubes-empresa e investidores conhecidos
Pato segue o mesmo caminho de outros ex-jogadores e personalidades, ao apostarem nos clubes de futebol como modelo de negócio. O mais recente caso foi do ex-lateral-direito Daniel Alves, de 42 anos, também ex-Seleção Brasileira, que adquiriu o Sporting Clube de São João de Ver, da terceira divisão de Portugal, e avalia até mesmo voltar aos gramados, agora vestindo a camisa do clube.
Entre outros nomes conhecidos, Ronaldo Fenômeno é proprietário do Real Valladolid, da segunda divisão da Espanha; o inglês David Beckham é dono do Inter Miami, da divisão de elite dos Estados Unidos; e o ator Ryan Reynolds é um dos sócios do Wrexham, clube tradicional galês que disputa a segunda divisão da Inglaterra.
Leia mais no BacciNotícias:
- Lula pede a Infantino que Brasil sedie o Mundial de Clubes de 2029
- Lucas Paquetá vai jogar no Flamengo? Saiba detalhes da negociação

