Ícone do site ContilNet Notícias

Após leve oscilação, Rio Acre encerra o dia em queda em Rio Branco

Por Redação ContilNet

O nível do Rio Acre voltou a apresentar queda gradual ao longo desta segunda-feira (26) em Rio Branco, conforme boletim divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. As medições indicam um recuo progressivo nas últimas horas, mantendo a tendência já observada em atualizações anteriores.

Rio Acre registra queda gradual ao longo do dia em Rio Branco, segundo boletim da Defesa Civil/Foto: Pedro Devani, Secom

De acordo com a Defesa Civil, o rio marcou 12,84 metros às 5h26, subiu levemente para 12,89 metros às 9h, mas passou a recuar ao longo do dia: 12,88 m ao meio-dia, 12,86 m às 15h e 12,81 metros às 18h.

Nas últimas 24 horas, a capital acreana registrou 70,80 milímetros de chuva, fator que mantém o monitoramento contínuo por parte das equipes da Defesa Civil, que seguem acompanhando o comportamento do manancial e possíveis impactos nas áreas ribeirinhas.

O coordenador municipal de Defesa Civil, Cláudio Falcão, informou que os dados são atualizados periodicamente e que as equipes permanecem em prontidão diante das condições climáticas.

Sair da versão mobile