Ícone do site ContilNet Notícias

Após médico negar atestado, jovem se revolta e retorna armado a UPA

Por Redação ContilNet

Um jovem de 19 anos causou tumulto na UPA da Barra, em Balneário Camboriú, após ter o pedido de atestado médico negado. Segundo informações da Secretaria de Saúde, o paciente foi atendido, recebeu prescrição de medicamentos, mas não preencheu os critérios para a emissão do documento.

Paciente de 19 anos tentou intimidar médico; Polícia Militar fez buscas e segurança da unidade será reforçada/Foto: Reprodução

Inconformado, o jovem deixou a unidade visivelmente alterado e, pouco tempo depois, retornou armado, tentando intimidar o médico que havia realizado o atendimento. A situação gerou apreensão entre profissionais de saúde e usuários da UPA.

Um vigilante impediu a entrada do suspeito e acionou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Os policiais realizaram buscas na região, mas o jovem não foi localizado até o momento.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a equipe da UPA ficou abalada com o ocorrido e recebeu acolhimento. A pasta também anunciou que a segurança da unidade será reforçada para garantir a integridade de profissionais e pacientes.

Jornal Razão

Sair da versão mobile