O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, publicou uma série de decretos e portarias na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (9), formalizando exonerações e nomeações.
Entre as exonerações, foi desligado John Kevin da Silva Pinheiro, que estava lotado na Secretaria Municipal de Esportes (Semue). A exoneração tem efeitos retroativos a 29 de dezembro de 2025. Também na área do esporte, Jose Alves Vieira foi exonerado da Semue, com efeitos retroativos a 23 de dezembro de 2025.
Na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), o prefeito exonerou Riordis Araújo da Silva, cujo desligamento retroage a 31 de dezembro de 2025. Para a mesma pasta, foi nomeado Sávio Antônio Silva Costa para exercer cargo em comissão, referência CC-4, também com efeitos retroativos à mesma data.
Outras mudanças ocorreram na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). Jorge Wesley Oliveira Miranda foi exonerado a partir de 8 de janeiro de 2026, e, em seu lugar, Jevazio Freitas Maia foi nomeado para cargo em comissão, referência CC-3.
Na área da educação, Thais Alves Morais foi exonerada da Divisão de Saúde na Escola, vinculada à Secretaria Municipal de Educação (Seme). O ato tem efeitos retroativos a 11 de setembro de 2025.
Ainda na Secretaria Municipal de Esportes, o prefeito nomeou Jaceline dos Santos Valente para cargo em comissão, referência CC-1, com efeitos retroativos a 5 de janeiro de 2026. Também foi nomeada Karine Veiga Jordão para cargo em comissão, referência CC-4, com efeitos retroativos a 29 de dezembro de 2025.

