Ícone do site ContilNet Notícias

Bocalom revela quando irá anunciar candidatura ao Governo: “Tenho sido cobrado”

Por Redação ContilNet

Bocalom durante entrevista ao ContilNet/Foto: Giovanni Amaral

Em entrevista concedida ao programa Patrulha Cidade, da TV Amazônia (afiliada RedeTV!), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), revelou que está pronto para oficializar sua entrada na disputa pelo Governo do Estado. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Prefeito Tião Bocalom/Foto: Reprodução

Durante a conversa, o gestor explicou que vinha mantendo uma postura reservada para focar na gestão municipal, mas que o calendário eleitoral e a pressão de seus apoiadores anteciparam a decisão.

“Primeiro de tudo, quero dizer o seguinte, que até então não botei o meu nome em discussão, fiquei na minha e eu estava dizendo o tempo todo, nós temos que concluir as obras. Assim como o governador também tem falado sempre, o ano passado era o ano de trabalhar, de fazer obras. Claro que esse ano continua fazendo obras, mas como esse ano já é um ano eleitoral, então agora começa a discutir a questão da eleição. Como eu tenho andado o Estado inteiro e eu tenho ouvido o apelo das pessoas, aqui em Rio Branco também: ‘O Bocalom tem que ser nosso governador’. Como hoje já tem dois nomes colocados, que é o do Alan e da vice-governadora Mailza, o pessoal pergunta se não vou colocar o meu nome”, afirmou o prefeito.

Bocalom destacou que a ausência de irregularidades em sua administração na capital é o que sustenta sua confiança para pleitear o cargo de governador. Ele reforçou que o anúncio é uma resposta direta às cobranças que tem recebido da imprensa e da população.

“Graças a Deus não temos nenhum escândalo com dinheiro público. Então a coisa está andando nessa linha e eu fico feliz quando as pessoas me cobram. Então eu tenho dito, ‘tenha paciência, que no início do ano que vem a gente vai fazer’. Então fui cobrado esses dias agora e eu disse para a imprensa ter calma que já já a gente vai fazer o anúncio. Então eu acredito que até o início da semana que vem a gente faz o anúncio. E aí sim, deixa a população discutir”, explicou.

O prefeito de Rio Branco deixou claro que sua permanência na disputa dependerá da recepção do seu nome junto ao eleitorado acreano até o fechamento da janela partidária.

“Deixa o povo achar o que pode acontecer. E lá na frente até dia 4 de abril é bastante tempo para saber se a população quer mesmo o Bocalom ou não quer. Se a população falar que não quer realmente que o Bocalom seja o candidato a governador, eu não tenho nenhum problema. Vamos colocar o nome e vamos discutir isso até o dia 4 de abril”, finalizou.

Sair da versão mobile