Bombeiros darão início às buscas por atleta desaparecido em rio no Acre nesta quarta-feira

Jogador de futsal sumiu após barco com seis atletas virar no interior do Acre

As buscas pelo atleta Jonatas Fadell Neve, conhecido como Poeta, desaparecido após o naufrágio de uma embarcação no Rio Jordão, no interior do Acre, só devem começar na manhã desta quarta-feira (14). O barco levava seis jogadores de futsal e seguia de Tarauacá para o município de Jordão, onde os atletas participariam da Copa São Sebastião, iniciada nesta terça-feira (13).

Jogador de futsal sumiu após barco com seis atletas virar no interior do Acre/Foto: Arquivo/4º BEPCIF

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tarauacá, o acidente aconteceu nas proximidades da Comunidade do Tabocau, quando a embarcação atingiu um balseiro e acabou virando. Cinco atletas conseguiram nadar até a margem do rio e se salvaram, enquanto Poeta desapareceu nas águas.

O tenente João Gonzaga, do Corpo de Bombeiros, explicou, em informações foram divulgadas pelo g1, que o nível do rio está elevado, o que dificulta a navegação e o trabalho de resgate. “Eram dois barcos e um naufragou com seis a bordo. Desses seis, um desapareceu nas águas. O rio está enchendo e a navegação fica muito comprometida. A equipe de mergulhadores vai chegar lá já pela noite e vai mergulhar só amanhã de manhã”, afirmou o oficial.

Ainda segundo os bombeiros, o atleta desaparecido não usava colete salva-vidas e não sabe nadar. A maioria dos jogadores também estaria sem o equipamento de segurança no momento do acidente. A prefeitura do Jordão enviou botes para retirar os atletas que conseguiram sair da água e levá-los até a área urbana do município. O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades enquanto familiares, colegas de equipe e moradores aguardam o início das buscas.

PUBLICIDADE