Ícone do site ContilNet Notícias

Buraco na BR-317 ocorre perto de área que já cedeu anos atrás e deixou municípios isolados

Por Suene Almeida, ContilNet

Um buraco se abriu no km 265 da BR-317, próximo ao município de Epitaciolândia, no interior do Acre, após parte do acostamento ceder no início da tarde do último domingo (18). O problema ocorreu depois das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias.

O local precisou passar por bloqueio parcial por segurança, e foi prontamente sinalizado, enquanto equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), iniciaram os trabalhos de manutenção nesta segunda-feira (19).  No entanto, o tráfego de veículos continua fluindo normalmente.

Após chuvas, buraco surge na BR-317 perto de ponto que já cedeu | Foto: Foto: Obede Costa/Arquivo pessoal

O trecho chama atenção por estar muito próximo de um ponto que já rompeu no passado. Em março de 2021, a BR-317 cedeu no km 264, praticamente na mesma região, causando a interrupção total do tráfego.

Naquele ano, a estrada rompeu após a tubulação do Igarapé Monte Santo não suportar o grande volume de água, o que acabou isolando temporariamente municípios da região do Alto Acre, como Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil.

Trecho rompido em 2021 deixou municípios isolados temporariamente | Foto: Alexandre Lima/Arquivo

De acordo com o superintendente regional do DNIT, Ricardo Araújo, o buraco atual se abriu próximo a uma galeria construída no local. Ele explicou que o nível do rio subiu rapidamente por causa da chuva intensa, mas que as equipes agiram de forma rápida.

“O local foi sinalizado ainda no domingo e as obras começaram nesta segunda. A previsão é que o serviço seja concluído até quinta-feira. O tráfego não foi interrompido e os veículos seguem passando normalmente”, afirmou o superintendente.

Sair da versão mobile