Mesmo após uma intervenção realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), um buraco voltou a se abrir na BR-317, no km 28, no trecho que liga os municípios de Epitaciolândia e Xapuri, no interior do Acre. A situação reacende o alerta para os riscos enfrentados por quem trafega diariamente pela rodovia.
Em um vídeo enviado à redação um condutor alerta outros motoristas sobre o perigo. Nas imagens, é possível perceber que o buraco surgiu novamente próximo a um bueiro, o que levanta a suspeita de que a força da água que passa por baixo da pista tenha comprometido a estrutura do asfalto. Além dos riscos de acidentes, principalmente com motociclistas, o problema também causa prejuízos a veículos e dificulta o tráfego, especialmente de caminhões e ônibus que utilizam a rodovia para o escoamento de produção e transporte de passageiros.
A reincidência do problema após o serviço de recuperação levanta questionamentos sobre a eficácia da intervenção realizada e a necessidade de uma solução mais duradoura, como a revisão do sistema de drenagem no local. Motoristas pedem uma nova ação do DNIT, com medidas que garantam mais segurança e evitem que o problema volte a se repetir.
Enquanto isso, a recomendação é que condutores redobrem a atenção ao passar pelo trecho, reduzam a velocidade e, sempre que possível, sinalizem o risco para evitar acidentes até que uma nova intervenção seja realizada.
Veja o vídeo:
