Buscas por idoso desaparecido em Rio Branco são intensificadas com apoio aéreo e reforço policial

Corpo de Bombeiros e Polícia Civil ampliam operações em área de mata para localizar Pedro Vilchez, desaparecido há uma semana

As buscas pelo aposentado Pedro Vilchez, de 87 anos, desaparecido há uma semana em Rio Branco, foram intensificadas neste domingo (25) com o reforço das equipes do Corpo de Bombeiros do Acre e da Polícia Civil, que atuam de forma conjunta na tentativa de localizar o idoso.

Pedro desapareceu no último domingo (18), após sair de casa, no bairro Alto Alegre, para comprar um refrigerante e não retornar. Desde então, familiares vivem dias de angústia sem qualquer informação concreta sobre o paradeiro do aposentado.

Saiba mais: Saiu para comprar um refrigerante e não voltou: idoso completa uma semana desaparecido

Nesta nova etapa das buscas, as equipes passaram a contar com apoio aéreo, por meio do uso de um VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), conhecido popularmente como drone, que auxilia na varredura de áreas de mata e locais de difícil acesso. As imagens aéreas ajudam no mapeamento do terreno e no direcionamento das equipes em solo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil intensificam buscas por idoso desaparecido, com apoio aéreo em área de mata, em Rio Branco/Foto cedida

Além do apoio aéreo, a operação envolve cães farejadores, quadriciclos, drones com câmeras térmicas e equipes terrestres, concentrando os trabalhos principalmente nos ramais do Mutum e Plácido, além de trechos que levam ao município do Bujari, a cerca de 24 quilômetros da capital.

A Polícia Civil acompanha as buscas no local, auxiliando nas investigações e no levantamento de informações que possam contribuir para esclarecer o desaparecimento. A presença das forças de segurança reforça a expectativa da família por avanços nas buscas.

Pedro Vilchez tem problemas auditivos, o que aumenta a preocupação das autoridades e familiares, já que a condição pode dificultar a comunicação e a orientação espacial, principalmente em áreas rurais. Morador de Boca do Acre (AM), ele estava em Rio Branco há cerca de quatro meses para realizar tratamento de saúde.

A família segue fazendo apelos à população para que qualquer informação seja repassada às autoridades. Informações podem ser comunicadas à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou diretamente à família, pelo número (68) 99994-9881.

PUBLICIDADE