Cadela comunitária é encontrada esfaqueada em praia do litoral paulista

Animal foi encontrado ferido na orla, socorrido por equipes municipais e passou por cirurgia

Uma cadela comunitária foi encontrada gravemente ferida na manhã desta quinta-feira (29) em uma praia do litoral de São Paulo. O animal foi socorrido por equipes municipais e encaminhado para atendimento veterinário, onde passou por cirurgia.

Animal foi encontrado ferido na orla, socorrido por equipes municipais e passou por cirurgia/Foto: Reprodução

De acordo com a prefeitura de Praia Grande, agentes da Guarda Costeira perceberam marcas de sangue próximas à base instalada na orla e estranharam a ausência da cadela, que costuma circular pela área e interagir com os servidores no início do expediente.

Durante as buscas, o animal foi localizado embaixo de um contêiner utilizado para armazenamento de equipamentos. A cadela apresentava diversos ferimentos, possivelmente causados por objeto cortante, e estava bastante debilitada.

A equipe acionou a Divisão de Controle de População Animal, responsável pelos primeiros atendimentos. Em seguida, a cadela foi levada a uma clínica particular credenciada pelo município, onde recebeu cuidados médicos e passou por procedimento cirúrgico.

Imagens de câmeras de monitoramento instaladas ao longo da orla estão sendo analisadas pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) para ajudar na identificação dos responsáveis. O caso foi registrado em boletim de ocorrência pela Guarda Civil Municipal e será encaminhado ao Ministério Público para apuração.

Metrópoles

PUBLICIDADE