Ícone do site ContilNet Notícias

Carne estragada apreendida em operação seria usada na fabricação de linguiça, revela promotor

Por Ricardo Amaral, ContilNet

Uma operação realizada nesta segunda-feira (26) em dois supermercados de Sena Madureira, no interior do Acre, revelou uma situação considerada alarmante por autoridades e moradores do município.

Em entrevista exclusiva ao ContilNet, o promotor substituto da Promotoria Cível local, Wanderlei Barbosa, afirmou que parte da carne estragada apreendida seria utilizada na produção de linguiça, conforme relato de um funcionário de um dos estabelecimentos fiscalizados.

Carne apreendida durante a operação/Foto: Reprodução

A informação gerou indignação entre moradores da cidade, que classificaram o caso como grave irresponsabilidade por parte dos proprietários dos supermercados envolvidos. Ao todo, mais de uma tonelada e meia de carnes suína, bovina e de peixes foi apreendida durante a ação.

Segundo o Ministério Público, os produtos estavam em avançado estado de decomposição e eram armazenados de forma irregular, em meio a moscas, larvas e até espalhados pelo chão, o que representava risco à saúde pública. Além das carnes, outros gêneros alimentícios impróprios para o consumo também foram recolhidos.

Com a soma de todos os itens apreendidos, quase duas toneladas de alimentos foram retiradas de circulação. O Ministério Público informou que ações desse tipo têm o objetivo de proteger os consumidores e coibir práticas que violam a legislação sanitária e as relações de consumo.

O caso seguirá sob investigação, e os responsáveis poderão responder por crimes contra as relações de consumo e por infrações sanitárias, conforme previsto em lei.

Sair da versão mobile