A polêmica envolvendo a apresentadora Cariúcha, do programa Fofocalizando, do SBT, ganhou um novo desdobramento nesta quarta-feira (7/1). Um laudo pericial confirmou que o médico Danilo Bravo apresentou lesões físicas compatíveis com agressão, após o episódio ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro.
A coluna teve acesso ao documento, elaborado a pedido da Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, que descreve marcas no peito, antebraços e braço direito do profissional de saúde.

Reprodução
Detalhes do laudo pericial
De acordo com o laudo, houve “ofensa à integridade corporal” por ação corto-contundente, ou seja, lesões provocadas por impacto associado a escoriações ou cortes. O documento informa que, apesar das marcas, não há risco de vida nem danos permanentes aos membros, sentidos ou funções do médico.
Entre as lesões descritas estão:
-
marca de 3 cm no antebraço direito;
-
escoriações entre 6 cm e 8,5 cm no antebraço esquerdo;
-
equimoses (manchas roxas) variando de 0,5 cm a 3,5 cm no braço direito e no cotovelo esquerdo;
-
marcas na região peitoral medindo de 1,5 cm a 4 cm.
Relato do médico
No documento pericial, Danilo Bravo reiterou sua versão apresentada anteriormente à polícia. Segundo ele, na madrugada do dia 1º de janeiro, “uma mulher com quem mantinha relação de amizade teria tentado beijá-lo à força”. Após a recusa, ainda de acordo com o relato, ele teria sido alvo de ofensas verbais, ameaças e agressões físicas, incluindo socos e arranhões.
O que o laudo não aponta
Apesar de confirmar a existência das lesões, o laudo não indica a autoria das agressões nem estabelece o contexto exato em que ocorreram. A identificação de responsabilidade depende do andamento das investigações e da apuração policial.
Até o momento, as partes envolvidas não se manifestaram oficialmente após a divulgação do laudo. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Fonte: Coluna Fábia Oliveira / Laudo pericial da Polícia Civil de SC
✍️ Redigido por ContilNet
