A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na segunda-feira (26/1), os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil 2026. Além dos jogos iniciais, a entidade confirmou os potes do sorteio que definirá os mandos de campo da 1ª fase e os duelos da 2ª fase. O evento será realizado nesta quarta-feira (28/1), às 15h (de Brasília).
Os confrontos da primeira etapa envolvem 28 clubes com pior posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. As equipes se enfrentam em 14 partidas eliminatórias, que definirão os primeiros classificados para a fase seguinte do torneio.

Lucas Figueiredo/CBF
Confrontos da 1ª fase
-
Ji-Paraná-RO x Pantanal
-
Independente-AP x Ivinhema-MS
-
Madureira x Baré-RR
-
Gama-DF x Monte Roraima
-
Galvez-AC x Guaporé-RO
-
Velo Clube-SP x Vasco-AC
-
Primavera-SP x Araguaína-RO
-
Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária-ES
-
Betim-MG x Piauí
-
Tirol-CE x América de Propriá-SE
-
Santa Catarina x IAPE-MA
-
Porto-BA x Serra Branca-PB
-
Maguary-PE x Laguna-RN
-
Bragantino-PA x Primavera-MT
Como funciona a competição
Na 2ª fase, 88 clubes entram na disputa. Além dos 14 classificados da etapa inicial, 74 equipes — campeãs de torneios estaduais e outros critérios técnicos — passam a integrar o torneio. Tanto a 1ª quanto a 2ª fase serão disputadas em jogo único, com mando de campo previamente definido em sorteio.
A Copa do Brasil é considerada uma das competições mais democráticas do país, reunindo clubes de todas as regiões e oferecendo vagas diretas para torneios continentais aos campeões.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
✍️ Redigido por ContilNet
