Ícone do site ContilNet Notícias

CEL oferece mais de 700 vagas gratuitas em cursos de línguas presenciais e a distância no Acre

Por Redação ContilNet

A Secretaria de Educação do Acre, em parceria com o Governo do Acre, está oferecendo mais de 700 vagas gratuitas em cursos de línguas por meio do Centro de Estudo de Línguas (CEL) e do Núcleo de Estudo de Línguas (NEL). As oportunidades são destinadas a estudantes da rede pública, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e à comunidade em geral.

Oportunidades são para estudantes da rede pública, EJA e comunidade em geral, com aulas de Inglês, Espanhol e Libras/Foto: Reprodução

As vagas contemplam cursos de Inglês, Espanhol e Libras, com modalidades presenciais e a distância (EaD). Na modalidade EaD, estão disponíveis 160 vagas para Inglês e Espanhol, com aulas on-line e encontros ao vivo duas vezes por semana. Os cursos atenderão estudantes dos municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Plácido de Castro, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Em Rio Branco, são ofertadas 450 vagas presenciais no Centro de Estudo de Línguas (CEL) e no Núcleo de Estudo de Línguas (NEL), localizados no Barão do Rio Branco. As aulas ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, contemplando Inglês, Espanhol e Libras. Já em Cruzeiro do Sul, estão disponíveis 125 vagas presenciais para os cursos de Inglês e Espanhol, oferecidos pelo NEL, com aulas realizadas no CRIE-CZS, também nos três turnos.

De acordo com a Secretaria de Educação, os cursos são gratuitos, livres e amparados pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), sem cobrança de mensalidade. As inscrições são feitas on-line, utilizando o CPF do candidato. Para os cursos EaD, o período de inscrição vai de 26 a 30 de janeiro. Já para os cursos presenciais, as inscrições acontecem de 2 a 6 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 23 de fevereiro.

A iniciativa busca ampliar o acesso ao ensino de línguas no Acre, promovendo inclusão educacional e novas oportunidades de formação para estudantes e a população em geral.

Sair da versão mobile