Ícone do site ContilNet Notícias

Com mais de 5 mil títulos cancelados, eleitores de Sena têm até o dia 6 de maio para regularizar situação

Por Ricardo Amaral, ContilNet

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) o prazo para regularização de títulos eleitorais, bem como para viabilizar a emissão do primeiro título eleitoral será até dia 6 de maio. A situação precisa de uma atenção especial em Sena Madureira, visto que o município conta com mais de 5 mil títulos eleitorais cancelados por irregularidades.

Ter o título de eleitor cancelado pode trazer diversos problemas, principalmente na hora de emitir documentos | Foto: ContilNet

Para reverter a situação, o eleitor deve procurar a 3ª zona eleitoral, situada na rua Cunha Vasconcelos, ao lado do Fórum Desembargador Vieira Ferreira. Com cerca de 30 mil eleitores, o município é o terceiro maior colégio eleitoral do Acre.

Vale lembrar que neste ano haverá eleições gerais para escolha do presidente da república, governador, senadores, e deputados estaduais e federais, e a participação da população é considerada de suma importância para o fortalecimento da democracia.

Ter o título de eleitor cancelado pode trazer diversos problemas, principalmente na hora de emitir documentos, como passaporte e carteira de identidade, já que a quitação eleitoral é exigida em muitos órgãos públicos. Além disso, o titulo irregular pode impedir a posse em cargo público, mesmo após aprovação em concurso. Entre outros problemas para conseguir matrícula em instituições públicas de ensino, participação em licitações, obtenção de empréstimos em bancos oficiais e até para receber salários ou benefícios pagos pelo poder público.

Sair da versão mobile