Os quatro corpos encontrados em Santa Catarina foram oficialmente identificados como sendo dos jovens de Minas Gerais que estavam desaparecidos. A confirmação veio por meio de familiares que acompanham as investigações na capital catarinense e conseguiram reconhecer as vítimas a partir de tatuagens.

Familiares identificaram, por meio de tatuagens, os corpos dos quatro jovens de Minas Gerais encontrados em Santa Catarina/Foto: Reprodução
Em entrevista ao g1 e à produção da EPTV, afiliada da TV Globo, Sílvia Aparecida do Prado, mãe de Pedro Henrique Prado de Oliveira, informou que o reconhecimento foi realizado inicialmente por familiares de Guilherme Macedo de Almeida. Segundo ela, a identificação só foi possível graças às tatuagens, já que outros métodos não permitiram o reconhecimento imediato. Sílvia também tem auxiliado as demais famílias durante o processo.
De acordo com as informações repassadas, os corpos permanecem no Instituto Médico-Legal (IML), onde aguardam a conclusão da documentação necessária para liberação. A previsão é que sejam liberados neste domingo (4), com chegada ao Sul de Minas entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira (5).
Os corpos foram localizados enterrados no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis, na manhã deste sábado (3). Conforme informou o capitão Daniel Duering, do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar, as vítimas estavam amarradas e apresentavam sinais de violência. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Portal G1
