Um menino de 6 anos vive há mais de duas semanas com um problema grave no ouvido, sem conseguir acesso a atendimento médico especializado. A família denuncia a falta de avaliação por um otorrinolaringologista, mesmo após diversas tentativas de atendimento na rede pública de saúde.
Família denuncia que criança não conseguiu consulta com otorrinolaringologista no Hospital do Juruá/Foto: Reprodução
Segundo a mãe da criança, o menino apresenta dor intensa, secreção purulenta visível e não tem respondido aos medicamentos receitados por médicos clínicos gerais. O quadro persiste apesar do uso correto das medicações indicadas.
A família procurou atendimento tanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quanto no Hospital do Juruá, mas, em todas as ocasiões, a criança foi atendida apenas por clínicos. De acordo com o relato, ao solicitar avaliação de um especialista, a mãe foi informada de que o atendimento não ocorre dessa forma na unidade.
Na última quarta-feira, o menino permaneceu durante toda a tarde no hospital aguardando atendimento, mas não foi encaminhado para um médico especialista. Antes disso, a família já havia buscado ajuda na UPA, sem sucesso.
A mãe afirma ainda que a unidade hospitalar conta com profissional da especialidade necessária, mas que, até o momento, nenhuma providência foi tomada, mesmo diante de um quadro considerado visível e persistente. Com receio de agravamento da infecção e possíveis complicações, a família decidiu tornar o caso público para que a situação seja apurada e a criança receba o atendimento adequado.
Com informações Juruá 24 Horas
