O diretor do clássico da Disney “O Rei Leão”, Roger Allers morreu aos 76 anos. As informações foram divulgadas pelo supervisor de efeitos visuais Dave Bossert. Não há detalhes sobre a causa da morte.
O produtor cinematográfico se despediu do colega de profissão em uma postagem nas redes sociais, e relembrou que há poucos dias eles trocavam e-mails enquanto Allers viajava pelo Egito. “Estou profundamente triste com a notícia de que nosso amigo Roger Allers partiu para sua próxima jornada. Estávamos trocando e-mails na semana passada enquanto ele estava viajando pelo Egito, o que torna essa perda ainda mais surreal. Roger foi um artista e cineasta extraordinariamente talentoso, uma verdadeira referência na renovação da animação da Disney”, escreveu Bossert.
“Roger tinha um espírito alegre e luminoso, e o mundo está mais sombrio sem ele. Descanse em paz, meu amigo”, conclui.
Roger Allers foi diretor, roteirista, cartunista e dramaturgo. Ele foi membro da equipe de storyboard de “Tron”, animação de 1982, primeiro filme que ele trabalhou. Em 1985, ele ingressou na Disney no papel de artista de storyboard de “Oliver e Sua Turma” (1988), “A Pequena Sereia” (1989), “Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus” (1990), e se tornou chefe de histórias em “A Bela e a Fera” (1991). Em 1994, ele se tornou diretor ao lado de Rob Minkoff do sucesso de bilheteria “O Rei Leão”. Ele também é o responsável pela adaptação da Broadway de “O Rei Leão”.
