Ícone do site ContilNet Notícias

Disparo em bar termina com suspeito de tentativa de homicídio preso em Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

A equipe da Rotam Charlie prendeu, na noite desta segunda-feira (26), um homem suspeito de tentativa de homicídio no bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Ele foi algemado devido ao risco de fuga, à periculosidade evidenciada pelo porte da arma de fogo e para garantir a segurança da equipe policial e de terceiros/Foto: ContilNet

Os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pela BR-364 quando ouviram um estampido semelhante a disparo de arma de fogo nas proximidades de um estabelecimento comercial da região, onde havia várias pessoas consumindo bebidas e alimentos. Diante da situação, a guarnição se deslocou imediatamente para averiguação.

No local, foi constatada a presença de um homem ferido no pé. Testemunhas relataram que, logo após o disparo, um indivíduo correu em direção à Rua da Sanacre. Com base nas informações repassadas por populares, a equipe iniciou diligências e conseguiu localizar o suspeito, que ainda tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado e abordado.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o homem um revólver de fabricação caseira, calibre 16, municiado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Francisco Nascimento. Ele foi algemado devido ao risco de fuga, à periculosidade evidenciada pelo porte da arma de fogo e para garantir a segurança da equipe policial e de terceiros. Seus direitos constitucionais foram informados, e, segundo a polícia, ele se manteve colaborativo durante o período em que esteve sob custódia.

Ao retornarem ao estabelecimento, os militares confirmaram que a vítima, identificada como Adriano Mariano Nogueira, apresentava lesão no pé provocada por disparo de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 06) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco por meio de uma Unidade de Suporte Básico.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Flagrantes, juntamente com a arma e as munições apreendidas, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Sair da versão mobile