Ícone do site ContilNet Notícias

“É só uma questão de tempo”, diz Bocalom sobre ter apoio de Bittar e do PL à sua pré-candidatura ao Governo

Por Everton Damasceno, ContilNet

Em entrevista exclusiva ao ContilNet, nesta terça-feira (27), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, voltou a falar sobre sua pré-candidatura ao Governo e a situação ainda indefinida com a cúpula estadual do Partido Liberal (PL), que ainda não deu aval ao projeto.

Marcio Bittar e Bocalom/Foto: Reprodução

Desde que lançou sua pré-candidatura, no último dia 19, Bocalom tem lidado com o silêncio por parte da sigla, inclusive do senador Márcio Bittar. Na semana passada, o ContilNet apurou que partidos nanicos, como o Podemos e o PSDB, estariam de portas abertas para o prefeito, caso o PL não abrace sua pré-candidatura.

Mesmo sem respostas, Bocalom tem fé de que o partido aceitará sua pré-candidatura.

“Política é isso. É claro que existe uma vontade minha, do pé à cabeça, de que o PL entenda o nosso projeto, porque esse é o partido que escolhi, que escolho e que está no meu coração. Eu não trabalho com a possibilidade de que o PL não apoie esse projeto, porque quem vai retirar uma pré-candidatura que está indo tão bem, tão bem avaliada, com apoio popular? Não faz nenhum sentido”, disse.

Sobre ser cortejado por outros grupos, o prefeito de Rio Branco afirmou que se sente lisonjeado, mas reiterou:

“Eu me sinto lisonjeado em ver que alguns partidos se colocam à minha disposição para abraçar esse projeto. Isso significa que estamos fazendo um bom trabalho, mas o PL é a minha casa.”

Bocalom em entrevista ao ContilNet/Foto: Orna Audiovisual

Bocalom afirmou que Bittar sempre soube de seu interesse pelo Governo, desde que venceu as eleições de 2022 e foi eleito prefeito, mas que ainda não conseguiu conversar com o senador, recentemente, sobre sua pré-candidatura.

“Não conversei ainda com o senador Márcio. Antes de ele viajar, íamos ter uma conversa sobre isso, mas não aconteceu porque ele teve um problema e acabamos não tendo essa conversa. Mas ele sabe que meu interesse é disputar o Governo. Esse projeto vem desde que ganhamos a prefeitura. Eu cheguei para ele e disse: ‘Márcio, o projeto agora é disputar o Governo do Estado.’ Então, ele sabe disso, mas estamos aí construindo essa candidatura linda, com apoio do povo que tem nos feito esse chamado”, salientou.

Bocalom finalizou a entrevista pontuando que “é só uma questão de tempo” ter o apoio do PL e de Bittar.

“Eu não sabia que ele não estava atendendo à imprensa para falar desse assunto, mas penso que isso seja uma questão de tempo, de ter calma, para que o PL abrace publicamente essa nossa pré-candidatura. Não vejo motivo para não abraçar. Não trabalho com a possibilidade de ir para outro partido. Minha casa é o PL”, concluiu.

Sair da versão mobile