Ícone do site ContilNet Notícias

Enfermagem da morte: técnicos aplicavam até desinfetante para matar pacientes

Por

enfermagem-da-morte:-tecnicos-aplicavam-ate-desinfetante-para-matar-pacientes

Enfermagem da morte: técnicos aplicavam até desinfetante para matar pacientes

Três ex-técnicos de enfermagem foram presos sob suspeita de envolvimento na morte de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Distrito Federal. Os casos teriam ocorrido entre os meses de novembro e dezembro, após a identificação de óbitos fora do padrão.

De acordo com as investigações, um dos suspeitos teria aplicado doses excessivas de medicamentos sem prescrição médica e, em uma das situações mais graves, utilizado até produto desinfetante hospitalar diretamente na corrente sanguínea de uma paciente idosa, provocando parada cardíaca.

As apurações indicam ainda que outras duas técnicas de enfermagem teriam atuado como cúmplices, ajudando a vigiar a entrada dos quartos para impedir a presença de outros profissionais durante os procedimentos irregulares. Imagens de câmeras de segurança e relatos internos foram decisivos para a identificação dos envolvidos.

O hospital informou que detectou inconsistências nos óbitos após uma apuração interna e acionou imediatamente as autoridades. A instituição afirmou estar colaborando com a Polícia Civil e prestando apoio às famílias das vítimas.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer a motivação dos crimes e apurar se há outras possíveis vítimas relacionadas à atuação do grupo em diferentes unidades de saúde.

Leia no Bacci Notícias:

Sair da versão mobile