Um engenheiro foi mantido em cativeiro por cerca de dois dias após cair em um golpe aplicado por meio de uma rede social, em Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. Três homens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de envolvimento no crime.
De acordo com as investigações, o caso teve início no domingo (18), quando a vítima se deslocou até um endereço combinado após conversar com uma pessoa pela internet. Ao chegar ao local, o engenheiro foi surpreendido por criminosos armados e rendido.
Vítima foi rendida ao chegar ao local combinado, ficou dois dias em cativeiro e foi obrigada a fazer transações bancárias/Foto: Reprodução
Em seguida, ele foi colocado no banco traseiro do próprio carro e levado para um imóvel dentro de uma comunidade da região. Segundo a polícia, o homem permaneceu preso em dois locais diferentes usados como cativeiro durante o período em que esteve sob poder dos suspeitos.
Ainda conforme o relato da vítima, durante o tempo em que ficou sequestrada, ela foi coagida a realizar transações bancárias. A libertação ocorreu apenas na manhã de terça-feira (20).
Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu identificar os imóveis utilizados no crime. Três suspeitos, com idades de 19, 20 e 25 anos, foram localizados, presos e reconhecidos pela vítima.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma que teria sido utilizada para ameaçar o engenheiro. Dois dos detidos já eram procurados pela Justiça e possuíam mandados de prisão em aberto.
