O ex-motorista de ônibus de Rio Branco Eder Paiva, que atualmente mora na Espanha, se manifestou nas redes sociais após a repercussão de uma confusão envolvendo o juiz aposentado Edinaldo Muniz e um motorista de ônibus da capital acreana.

Morando na Espanha, Eder Paiva diz que reivindicação é legítima, mas critica filmagem e cita órgãos fiscalizadores como caminho correto/Foto: Reprodução
Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Eder Paiva afirmou que o magistrado está correto ao reivindicar melhorias ou denunciar possíveis irregularidades no transporte coletivo. No entanto, destacou que a forma escolhida foi inadequada. Segundo ele, o caminho correto seria acionar os órgãos fiscalizadores, como denunciar a empresa ao Ministério Público do Estado do Acre.
Para o ex-motorista, o juiz aposentado “perdeu a razão” ao passar a filmar o condutor durante o trabalho. “É falta de respeito com o cara que está trabalhando”, afirmou Eder Paiva no vídeo, ao defender que o motorista não deveria ser exposto publicamente.
Ainda segundo ele, a postura adotada por Edinaldo Muniz teria motivação política. Eder Paiva declarou acreditar que o juiz aposentado estaria agindo dessa forma por pretensões eleitorais, afirmando que ele deve se candidatar ao cargo de vereador em Rio Branco.
