O MDB segue discutindo sobre qual candidato ou candidata ao Governo do Acre nas eleições de 2026 terá seu apoio. Antes, apenas a vice-governadora Mailza Assis (PP) e o senador Alan Rick (Podemos) estavam entre as opções da sigla.
Depois que o prefeito Tião Bocalom anunciou nesta segunda-feira (19) que é pré-candidato ao Governo, seu nome também entrou para a pauta de discussões do MDB. A informação exclusiva foi dada ao ContilNet pelo secretário-geral adjunto do partido, João Correia.
“Estamos discutindo, sim. Sem decisão ainda. Acabou de entrar na temática [o nome de Bocalom]. Há quem defenda essa vertente”, afirmou o emedebista.
“Em verdade, as pedras estão se colocando no tabuleiro. Os bastidores, todos os bastidores, estão crepitando. Temos de oferecer saídas para as entradas que forem apresentadas”, acrescentou.
João Correia disse ainda que a orientação da executiva nacional é a de que o partido não feche portas.
“Houve proposta para considerar, também, o nome do Bocalom em nosso portfólio. Estamos na Executiva Estadual para discutir sobre tudo, sim. Ontem, em Brasileia, houve a proposta de não fechar portas”, finalizou.
Com essa nova peça no tabuleiro, o partido agora tem um desafio ainda maior pela frente: escolher não mais entre dois, mas entre vários nomes.
