Ícone do site ContilNet Notícias

Exclusivo: MDB começa a discutir apoio a Bocalom após prefeito anunciar pré-candidatura ao Governo

Por Everton Damasceno, ContilNet

O MDB segue discutindo sobre qual candidato ou candidata ao Governo do Acre nas eleições de 2026 terá seu apoio. Antes, apenas a vice-governadora Mailza Assis (PP) e o senador Alan Rick (Podemos) estavam entre as opções da sigla.

Executiva estadual do MDB/Foto: ContilNet

Depois que o prefeito Tião Bocalom anunciou nesta segunda-feira (19) que é pré-candidato ao Governo, seu nome também entrou para a pauta de discussões do MDB. A informação exclusiva foi dada ao ContilNet pelo secretário-geral adjunto do partido, João Correia.

“Estamos discutindo, sim. Sem decisão ainda. Acabou de entrar na temática [o nome de Bocalom]. Há quem defenda essa vertente”, afirmou o emedebista.

Bocalom/Foto: Reprodução

“Em verdade, as pedras estão se colocando no tabuleiro. Os bastidores, todos os bastidores, estão crepitando. Temos de oferecer saídas para as entradas que forem apresentadas”, acrescentou.

João Correia disse ainda que a orientação da executiva nacional é a de que o partido não feche portas.

“Houve proposta para considerar, também, o nome do Bocalom em nosso portfólio. Estamos na Executiva Estadual para discutir sobre tudo, sim. Ontem, em Brasileia, houve a proposta de não fechar portas”, finalizou.

Com essa nova peça no tabuleiro, o partido agora tem um desafio ainda maior pela frente: escolher não mais entre dois, mas entre vários nomes.

Sair da versão mobile