A atriz Isis Valverde foi indicada ao Framboesa de Ouro, premiação conhecida como o “Oscar dos piores filmes do ano”. A indicação veio por sua atuação como coadjuvante no filme Código Alarum, produção que marcou a estreia da brasileira em Hollywood.
No longa, Isis interpreta Bridgette Rousseau, uma médica francesa filha de mãe brasileira. A personagem aparece nos primeiros momentos da trama, contracenando com os protagonistas interpretados por Scott Eastwood e Willa Fitzgerald.

Divulgação
Enredo e elenco
Código Alarum acompanha Joe (Scott Eastwood) e Lara Travers (Willa Fitzgerald), ex-agentes secretos que abandonam a vida de espionagem em busca de tranquilidade. A calmaria acaba quando o casal presencia a queda de um avião em um resort isolado e encontra um pen drive ultrassecreto, passando a ser alvo de uma perseguição internacional.
Além de Isis Valverde, o elenco conta com nomes conhecidos como Sylvester Stallone, Mike Colter e Scott Eastwood. A direção é assinada por Michael Polish.
Fracasso de crítica
Apesar da expectativa em torno do elenco e da estreia internacional da atriz brasileira, o filme teve péssima recepção da crítica especializada. A revista Variety classificou a produção como “medíocre”. Já o The New York Times descreveu o longa como “uma salada sem graça de codinomes e equipes”.
No agregador Rotten Tomatoes, Código Alarum amarga 0% de aprovação da crítica, um dos piores índices possíveis na plataforma.
Além da indicação de Isis Valverde, o filme também concorre em outras categorias negativas do Framboesa de Ouro. Scott Eastwood foi lembrado como Pior Ator, enquanto Sylvester Stallone aparece entre os indicados a Pior Ator Coadjuvante.
A premiação costuma anteceder o Oscar e tem como tradição destacar produções e atuações que tiveram desempenho considerado abaixo do esperado ao longo do ano.
Fonte: Variety, The New York Times, Rotten Tomatoes
✍️ Redigido por ContilNet
