Um homem considerado de alta periculosidade e foragido da Justiça do Estado do Acre foi preso no último sábado (3), em Goiânia (GO), durante uma operação integrada entre forças de segurança de diferentes estados. O suspeito é apontado como integrante de organização criminosa.

O indivíduo foi detido e colocado à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis/Foto: Reprodução
A captura foi resultado do compartilhamento de informações de inteligência entre a Polícia Federal em Roraima, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio das unidades especializadas Rotam e PM2.
De acordo com as autoridades, o trabalho conjunto permitiu a localização e a prisão do foragido, que estava escondido na capital goiana. Após a abordagem, o indivíduo foi detido e colocado à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A FICCO/GO atua de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado em Goiás e é composta por representantes da Polícia Federal (PF), da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), da Polícia Penal de Goiás (PPGO), da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e da Polícia Civil de Goiás (PCGO). A força-tarefa tem como objetivo principal desarticular organizações criminosas e combater crimes de maior complexidade.
A prisão reforça a importância da cooperação entre estados e órgãos de segurança pública no combate às facções criminosas que atuam em diferentes regiões do país.
