O diretor do “Caldeirão com Mion”, Geninho Simonetti, conversou com a repórter do portal LeoDias, Monique Arruda, durante as gravações do programa no Rio Grande do Norte. O profissional da Globo deu detalhes de como funciona a divisão das equipes de produção para levar a atração a uma locação fora do estúdio e adiantou algumas novidades para o ano de 2026.
“São mais de 100 pessoas para fazer esse Caldeirão aqui. Como a gente tem os programas lá no estúdio, tem gente trabalhando por lá também, então deslocamos a maioria da equipe para cá. Desde a visita técnica, eu venho para ver onde vamos fazer o programa, que lugar é esse, quais são as coisas que vamos mostrar. A partir disso, preparamos um time de figurino, produção, maquiagem e cenografia. Também precisamos contar com metade da equipe de cenografia que temos lá, vindo para cá, para tentar fazer o circo acontecer”, explicou.
Veja as fotos
Geninho também falou sobre como busca manter o programa inovador, mesmo diante da concorrência da internet: “É um programa jovem, que não pode perder o público ativo da TV aberta e, ao mesmo tempo, precisa manter os jovens assistindo. Vamos colocando algumas pitadas para todo mundo. Fazer TV aberta e programa de auditório é ter de tudo um pouco, para todos os gostos”, explicou o profissional.
Sobre as expectativas para este ano, o diretor adiantou: “Teremos quadros novos e mais surpresas. Quando digo surpresas, são aquelas de ‘não acredito que isso está acontecendo aqui’. Também teremos diversão e leveza no palco, com pessoas se encantando com o nosso conteúdo, o que é um grande desafio. Haverá competição musical e segundas temporadas de quadros que deram muito certo para nós”, contou.
