O município de Acrelândia passou a ser oficialmente reconhecido como a Cidade do Café com Leite, de acordo com o título instituído pela Lei nº 4.673, sancionada pelo governo do Estado e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (7), assinada pela governador em exercício, Mailza Assis.
Nos últimos anos, o Acre vem se destacando na produção de robusta amazônico | Foto: Ascom
De acordo com a nova legislação, o reconhecimento tem como objetivo valorizar a vocação econômica e cultural de Acrelândia, que abriga uma das maiores bacias leiteiras do Acre, além de se destacar na produção de café, com mais de cinco milhões de pés plantados.
A lei também ressalta o papel histórico do município no desenvolvimento da agricultura estadual, ao registrar que Acrelândia foi o primeiro do Acre a cultivar o café clonal, considerado um marco para o fortalecimento da cafeicultura no estado.
Outro ponto destacado é o incentivo ao fortalecimento das atividades agropecuárias e à promoção da identidade regional, reforçando a importância do setor produtivo para a economia local.
Com a sanção, o título de Cidade do Café com Leite poderá ser utilizado em campanhas de divulgação, eventos oficiais, turísticos e culturais, tanto de iniciativa pública quanto privada, com o objetivo de promover a imagem do município. A lei entrou em vigor na data de sua publicação.
