Ícone do site ContilNet Notícias

Governo vai zerar cadastro de reserva do concurso da Educação, garante secretário

Por Everton Damasceno, ContilNet

O secretário de Estado de Educação e Cultura (SEE), Aberson Carvalho, anunciou nesta sexta-feira (16) o avanço da terceira convocação do que classificou como o maior concurso da história da Educação no Acre. Ao todo, mais de 3 mil profissionais estão sendo chamados de forma escalonada para reforçar a rede estadual de ensino.

A lista dos novos convocados desta etapa foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Segundo Aberson, somente nesta sexta-feira estão sendo convocados cerca de 500 profissionais para cargos administrativos, além de mais de 70 professores que passarão a integrar a rede pública em diferentes regiões do estado.

Aberson em entrevista ao Em Cena, do ContilNet/Foto: ContilNet

“Venho aqui trazer boas notícias para vocês. Sextou com convocações no Diário Oficial do Estado. Se você estava ansioso e esperando ser convocado, hoje 500 profissionais para administrativos estão sendo convocados. Mais de 70 professores também farão parte da nossa rede em todo o Estado”, afirmou o secretário.

Aberson destacou que as convocações fazem parte de um compromisso assumido pelo governador Gladson Camelí e pela vice-governadora Mailza Assis com a educação pública. Ele ressaltou a importância tanto dos professores quanto do apoio administrativo para a melhoria da qualidade do ensino.

“Sabemos que no chão da escola, o professor e o apoio administrativo são fundamentais para a qualidade da educação. Vale registrar que nós estamos na terceira etapa. Em breve, nós teremos a quarta convocação e a quinta convocação”, explicou.

De acordo com o secretário, a quarta etapa será destinada aos profissionais da educação especial, marcando um feito inédito na história do governo estadual. “Pela primeira vez na história do governo do estado do Acre, nós estamos fazendo um concurso e convocações de posse dos professores da educação especial. Um compromisso do nosso plano de governo e com esses profissionais que tanto cuidam das nossas crianças”, destacou.

Aberson Carvalho também garantiu que o Estado irá zerar o cadastro de reserva do concurso. Segundo ele, a última convocação será direcionada aos candidatos classificados nessa condição, que serão chamados para ocupar vagas disponíveis, especialmente no interior.

“A última convocação serão aqueles do cadastro reserva. Vocês que estão classificados, porém no cadastro reserva, serão convidados a se distribuir no interior, ou seja, a ocupar os espaços vazios previstos no nosso edital. Todos serão convocados e iremos zerar o cadastro reserva de todos os professores”, assegurou.

O secretário finalizou afirmando que a realização do concurso representa um marco para a educação acreana. “Esse é um sonho também meu de realizar o maior concurso da história do Acre”, concluiu.

Sair da versão mobile