Um empresário viveu momentos de tensão após bater a cabeça durante um mergulho em uma piscina, se afogar e precisar ser salvo pela própria esposa, na quinta-feira (1º), em União da Vitória, no sul do Paraná. O caso foi registrado por câmeras de segurança do local.
O homem foi identificado como Edivan Vetterlein. Nas imagens, é possível ver que, logo após o mergulho, ele fica desorientado dentro da água e tenta, sem sucesso, alcançar a borda da piscina. Pessoas que estavam próximas não percebem o risco e acreditam que ele estivesse apenas brincando.
A esposa, Micheli Vetterlein, estava dentro da casa quando notou algo errado ao olhar para a piscina. Ao perceber que o marido se debatia, ela correu até o local, pulou na água e conseguiu mantê-lo à tona até a chegada do Corpo de Bombeiros.
“Eu olhei pela porta e vi que ele estava se debatendo. Parei por um instante e pensei: ‘Tem algo errado’. Quando puxei ele para cima, já estava ofegante, quase desmaiado”, relatou Micheli.
Após o resgate, Edivan contou que perdeu temporariamente os movimentos após bater a cabeça.
“Levei um choque muito forte na cabeça e apaguei. Quando voltei, não sentia braços nem pernas. Tentava nadar e não conseguia voltar à superfície”, afirmou.
O empresário foi socorrido e passa bem. O caso serve de alerta para os riscos de mergulhos em piscinas rasas e a importância de atenção redobrada em ambientes aquáticos.
Homem bate a cabeça durante mergulho em piscina, se afoga, e é salvo por esposa, no Paraná — Foto: Micheli Vetterlein
Fonte: g1 Paraná
✍️ Redigido por ContilNet
