Fernando Silva Moura, de 33 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira (23), em Rio Branco. O crime ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, embaixo da ponte sobre o Igarapé São Francisco, nas proximidades da Praça do Relógio, no Conjunto Procon, bairro Vila Ivonete, região da Regional São Francisco.
Fernando Silva Moura, de 33 anos/ Foto: ContilNet
De acordo com informações repassadas pela própria vítima, ele estava embaixo da ponte quando foi abordado por dois homens ainda não identificados. Um dos suspeitos portava um terçado e desferiu um golpe no braço direito de Fernando. Após a agressão, a dupla fugiu do local.
Mesmo ferido, Fernando conseguiu sair debaixo da ponte e caminhou até a Praça do Relógio, ponto bastante movimentado da cidade, onde pediu ajuda. Populares perceberam que ele estava ensanguentado e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local. A equipe realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde dele foi considerado estável.
Policiais militares estiveram na área, colheram informações e realizaram patrulhamento nas imediações, mas os suspeitos não foram localizados.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
