Francisco Silva Duarte, de 52 anos, conhecido como “Chico”, ficou gravemente ferido após ser atropelado por um caminhão caçamba que presta serviço à Prefeitura de Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (30), na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areal, na região do Segundo Distrito da capital.
De acordo com relatos de testemunhas, Francisco estaria sob efeito de álcool e transitava pelo meio da avenida no momento do acidente/Foto: ContilNet
Segundo informações de testemunhas “Chico”, caminhava pela via quando foi atingida pelo veículo, que atua por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI). O atropelamento ocorreu em frente ao Lava Jato Conexão.
De acordo com relatos de testemunhas, Francisco estaria sob efeito de álcool e transitava pelo meio da avenida no momento do acidente. O motorista do caminhão permaneceu no local após o ocorrido.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias/Foto: ContilNet
Com o impacto, o homem sofreu ferimento na cabeça, suspeita de fratura craniana, trauma no tórax e Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e enviaram duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra avançado. Após os primeiros atendimentos, os paramédicos realizaram a intubação da vítima ainda no local e a encaminharam em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para o trabalho da perícia. Um Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) foi registrado e, após os procedimentos periciais, o caminhão foi liberado.
