Ícone do site ContilNet Notícias

Homem é preso após se recusar a desligar som alto e desacatar policiais durante abordagem da Polícia Militar

Por José Halif, ContilNet

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta semana no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, pelos crimes de perturbação do sossego, desobediência e desacato, após sucessivas denúncias de moradores sobre som em volume excessivo.

Ocorrência foi registrada após denúncias de perturbação do sossego, e suspeito também teria desobedecido ordens durante a ação policial/Foto: Reprodução

A ocorrência foi registrada na Rua Clóvis Pinheiro Rosas, após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM). Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o barulho era audível ainda da via pública, confirmando a reclamação dos vizinhos.

Segundo a PM, o responsável pela residência, identificado pelas iniciais J. N. M., apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a desligar o aparelho de som, além de proferir ofensas contra a guarnição durante a abordagem. Diante da negativa em cumprir ordem legal e do comportamento agressivo, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.

Um aparelho de som da marca JBL foi apreendido. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, com o uso de algemas conforme previsto na legislação, onde ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile