Homem surta durante uso de entorpecentes, aplica “mata-leão” e tenta matar amigo a facadas em Rio Branco

Jovem foi atacado dentro de casa por amigo durante uso de drogas, sofreu golpes de faca e conseguiu fugir para pedir socorro na Avenida Antônio da Rocha Viana

João Vitor Pereira dos Santos, de 20 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste sábado (3), durante o uso de entorpecentes com um amigo, dentro de uma residência em Rio Branco.

Vítima pediu ajuda após ser esfaqueada e cair no canteiro central da avenida/Foto: ContilNet

Segundo informações repassadas pela própria vítima, ele estava em sua casa juntamente com um amigo consumindo entorpecentes quando o suspeito teria surtado. João Vitor, que estava sentado no sofá, foi surpreendido com um golpe conhecido nas artes marciais como “mata-leão”. Em seguida, o agressor desferiu ao menos três golpes de faca contra a vítima.

Ainda de acordo com o relato, um dos golpes atingiu o braço direito, outro a lateral esquerda do abdômen e o terceiro as costas. Para escapar e não ser morto, João Vitor conseguiu se desvencilhar, saiu correndo do imóvel, pegou sua bicicleta que estava em frente à residência e fugiu do local.

Mesmo ferido, sentindo fortes dores e dificuldade para respirar possivelmente em razão do golpe nas costas ter atingido o pulmão, a vítima percorreu a Avenida Antônio da Rocha Viana. Em determinado momento, caiu no canteiro central da via e pediu ajuda a policiais civis que estavam de plantão no Instituto Médico Legal (IML).

Ferido, jovem foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco/Foto: ContilNet

Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Após os atendimentos iniciais, João Vitor foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por exames mais detalhados para avaliação das lesões.

Segundo informações apuradas, nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil foram oficialmente acionadas para atender a ocorrência, e o caso, até o momento, não deverá ser investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE