ContilNet Notícias

IA bisonha no programa de esportes foi bola bem fora da Record

Por

IA bisonha no programa de esportes foi bola bem fora da Record

A inteligência artificial, como nova ferramenta do mundo moderno, veio para se tornar cada dia mais essencial e,possivelmente, levar muitos a uma relação de dependência que se tornará ainda maior no decorrer dos tempos.

Para o bem ou para o mal, nem tem como não admitir isso.

Porém, se para zilhões de procedimentos e funções ela já se tornou imprescindível e extremamente útil, os efeitos do seu mau uso e a falta de regras claras ou de melhor equilíbrio também já se fazem sentir e devem sempre ser colocados como pontos de alerta.

O principal deles é que nada, ou invenção nenhuma, irá substituir quem quer que seja na sua sensibilidade, empatia, prudência e noções de justiça.

Daí as críticas a toda e qualquer iniciativa desnecessária.

Por exemplo: qual, de verdade, é essa da Record em estrear um comentarista gerado por IA? Um simples desejo de inovar ou algo visto como positivo para suas transmissões e programas esportivos?

No fundo, no fundo, não passa de uma mistura de nada a ver com coisa nenhuma, valendo-se, inclusive, de todos os maquiavélicos requintes, como a aliança de casado na mão do boneco.

Por que e para quê? Afinal, qual o ganho em Ibope, relevância ou credibilidade? Nenhum, claro, mas ainda com risco de péssimas consequências.

Leia Também

Flávio Ricco

Rede TV! promove demissões nesta segunda-feira

Flávio Ricco

Confirmado: Joana Treptow é a nova contratação da TV Gazeta

Flávio Ricco

No ar, “Big Brother” já é um programa de (quase) todas as TVs

Flávio Ricco

Streaming da Globo também comemora volta do BBB

Fla TV

A Flamengo TV mudou seus planos porque o streaming de transmissão internacional não vingou como esperado.

O jeito agora foi liberar no YouTube, gratuitamente, para quem estiver fora do Brasil. Serão 10 jogos no Carioca e 19 no Brasileirão.

João Guilherme e Daniela Boaventura, dois dos nomes contratados pela FlaTV em seu novo projeto

Reprodução

Expectativa x realidade

A direção do Flamengo tinha a esperança de arrecadar um bom valor com as suas transmissões, mas só que na prática não foi bem assim. Ao contrário.

O projeto audacioso corre riscos, caso não se encontre uma outra fonte de renda.

Enquanto isso

A Romário TV, em um evento especial, está inaugurando o seu novo estúdio na Barra da Tijuca, Rio.

Passam a ser transmitidos dali os programas de debates, todas as segundas e sextas-feiras.

Jogando bem

A Federação Catarinense de Futebol está fazendo direitinho o dever de casa.

Os jogos do seu campeonato foram negociados com a Globo, SportyNet e NSports. Além de um pacote de transmissão internacional.

Ben-Hur

Graziella Schmitt acertou sua volta à dramaturgia da Record, para viver a personagem Claudia na série “Ben-Hur”, que estreia no segundo semestre.

A atriz fez as temporadas 6 e 7 de “Reis”, deu uma pausa nos trabalhos para se dedicar à gravidez do terceiro filho, e retoma agora os compromissos da carreira.

Arquivo pessoal

Escalações

Quatro atores de “Êta Mundo Melhor!” – Flávia Alessandra, Toni Tornado, Rainer Cadete e Jeniffer Nascimento – estão confirmados em “Quem Ama Cuida”, substituta de “Três Graças”, escrita por Walcyr Carrasco.

A lista ainda pode aumentar.

Porém…

Bianca Bin, que vem aí com “Dona Beja” na HBO Max, não vai mesmo integrar o elenco dessa nova novela do Walcyr

Segundo o estafe da atriz, ela já está comprometida com projetos no teatro e no cinema.

Sustentabilidade 1

“Coração Acelerado”, nova novela das sete, tem a sustentabilidade integrada à sua narrativa.

Valoriza materiais locais como peças de brechó e tingimento natural, além do trabalho artesanal de tecelãs de Goiás, que utilizam insumos da própria região.

Sustentabilidade 2

Nos bastidores de “Coração Acelerado”, a sua produção priorizou o reaproveitamento de cerca de 80% dos objetos de cena a partir de acervo.

E mais: investe em gravação de shows em estúdio de produção virtual para reduzir deslocamentos e na criação de efeitos visuais sem uso de fogo real, evitando emissões de gases de efeito estufa.

Isabelle Drummond, Filipe Bragança e Isadora Cruz/ Globo/Manoella Mello

Melodrama

Ao anunciar “Pedaço de Mim”, com Juliana Paes e Vladimir Brichta, a Netflix classificou a produção como um “melodrama brasileiro”.

Fato que também se repetiu com um projeto, ainda sem título, estrelado por Marieta Severo e Alice Wegmann. Já joga uma pressão em cima. O trabalho com Juliana alcançou um sucesso absurdo.

Programa de hoje

Em mais uma reprise de janeiro, Marcelo Tas vai aparecer como convidado do nosso programa nesta terça. Conversa boa.

Às 19h na Leo Dias TV.

Distância regulamentar

Wagner Moura nem pensa mais em novelas.

Após “Paraíso Tropical”, em 2007, o diretor Dennis Carvalho até tentou sua escalação para “Insensato Coração”, mas ele optou por dar um outro direcionamento à carreira.

Novo formato

O “Fala Brasil – Edição de Sábado”, na Record, apresenta em fevereiro um novo formato do quadro “Mulheres Positivas”, apresentado por Fabi Saad.

A partir daí e a cada edição, será contada a trajetória de uma única mulher, dando protagonismo total a histórias reais de superação, coragem e construção de novos caminhos.

Divulgação

Bate – Rebate

Sair da versão mobile