Ícone do site ContilNet Notícias

Idoso é preso em flagrante por apologia ao nazismo após circular com símbolos em veículo

Por Redação ContilNet

Um homem de 70 anos foi preso em flagrante por apologia ao nazismo na última quinta-feira (data informada pela polícia), após ser identificado como proprietário de um veículo que circulava com símbolos nazistas e adesivos com mensagens de incitação à violência. A ocorrência foi registrada em Araranguá, no sul do estado.

Homem de 70 anos foi detido após polícia identificar suástica e mensagens de incitação à violência em carro no sul de Santa Catarina/Foto: Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu após agentes visualizarem uma suástica estampada em um dos vidros do automóvel, além de outros adesivos considerados ilegais. O motorista foi identificado no local e conduzido à Central da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Segundo a Polícia Civil, o caso já foi encaminhado ao Judiciário, e o suspeito deverá passar por audiência de custódia. A legislação brasileira classifica como crime a produção, divulgação ou exibição de símbolos que promovam ideologias nazistas.

O delegado Adriel Alves, responsável pela investigação, informou que o homem admitiu em depoimento ter encomendado e colado pessoalmente os adesivos no veículo. As investigações seguem para a adoção das medidas legais cabíveis.

Mais Goiás

Sair da versão mobile