Ícone do site ContilNet Notícias

Influenciador denuncia suposto abuso policial durante abordagem no Acre: “Rir pra não chorar”

Por Ricardo Amaral, ContilNet

O influenciador digital Hick Nery, utilizou suas redes sociais para relatar um suposto caso de abuso de autoridade, cometido por policiais do 8ºBPM de Sena Madureira, na noite do último sábado (10), por volta das 23 horas.

Ele é influenciador digital em Sena Madureira/Foto: Reprodução

Segundo ele, seus primos, que não tiveram o nome divulgado, estavam em uma via pública do bairro Cristo Libertador, quando foram abordados por uma guarnição que estava realizando um patrulhamento de rotina. Ao serem questionados pela polícia, os jovens afirmaram que estavam indo para a casa da tia, onde estavam hospedados.

Ainda de acordo com o influenciador, os militares acusaram os jovens de serem usuários de drogas, questionaram a origem de um iPhone que pertenciam a um deles, e ainda tentaram os agredir com uma sandália, que estava sendo utilizada por eles.

“Eu estava assistindo um filme por volta das 11 horas da noite, quando ouvi meu primo me chamando. Ao abrir a porta, meu primo entra juntamente com um policial, que questiona se ele realmente morava em minha casa, comigo e minha avó, e eu respondi que sim. Em seguida ele começou a afirmar que meu primo usava drogas, e ele não usa. Após um bom tempo liberaram ele, e foram embora, é rir pra não chorar”, disse o influenciador.

O ContilNet procurou o 8ºBPM para falar sobre o assunto, e nos foi informado que o batalhão não comenta acerca de abordagens e patrulhamentos. O espaço segue aberto caso resolver se pronunciar.

Sair da versão mobile